domingo, 8 de abril de 2012

A Queda – Teoria da Reflexão

Como algumas pessoas sabem, na semana passada, eu caí e tive de passar oito dias imobilizada. A partir deste fato, resolvi refletir o significado desta queda.

Para a Sociedade Brasileira de Gerontologia, tecnicamente, a queda é causada por diversos fatores e se trata do deslocamento não intencional do corpo para um nível inferior à posição inicial, no qual não é possível corrigir em tempo hábil.

Alguns brincaram dizendo que o acontecido comigo foi fruto de uma rasteira. Eu digo que isso nada mais foi que um empurrãozinho, sabe de quem? Pasmem, de Deus.

Por quê? É só você se imaginar diariamente passando de carro pela mesma rua, sempre em cima da hora e num dado dia acontece algo que te obriga a diminuir a velocidade.

O resultado? Tens de olhar ao lado e perceber a linda casa que tem naquela rua, a árvore centenária que sempre esteve ali, as pessoas que sempre naquele mesmo horário passavam e você nem notava.
Sim, acredito que Deus me empurrou para me desacelerar e me fazer despertar para coisas, pessoas e situações não vistas, para aprofundar sentimentos e dizer que:

Caí para valorizar cada gota de água que cai sobre o meu rosto num banho.
Caí para dar cada vez mais importância à relação mãe e filho.
Caí para me sentir frágil como aqueles que também precisam de cuidado.
Caí para me aproximar daqueles que me amam e perceber aqueles que já não gostam mais de mim.
Caí para chegar perto das experiências que a pressa e a rotina me distanciavam.
Caí para aprender que o melhor da vida é plantar as sementes do bem, pois os frutos nascem e chegam até nós, mesmo que não andemos até eles.
Caí para entender que tudo na vida tem o seu momento, inclusive, a reflexão.
Caí para entender que a vida requer tempo e não pode ser tratorada com nossas atribulações. Precisamos acompanhar cada dia, um a um, avaliando cada momento, sentindo, se emocionando.
Caí, para sofrer? Também, pois na vida temos que passar por isso.

Mas, principalmente, CAÍ PARA APRENDER A LEVANTAR e, dessa vez, AINDA MAIS FORTE.

OBRIGADA DEUS, realmente, cair era preciso.

Até a próxima teoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário